Dicas de Saúde

Os 10 Benefícios do Vinho Tinto Para Saúde


Os Benefícios do Vinho Tinto Para Saúde têm distinguido de muitas outras bebidas. Ao contrário de outros álcoois, o Vinho Tinto não aumenta significativamente a contagem de calorias. O consumo de Vinho Tinto leva a níveis mais baixos de colesterol LDL, o que consequentemente tem um efeito positivo sobre o coração. Ele fornece uma rica fonte de antioxidantes que incluem flavonoides e polifenóis, especialmente resveratrol, que é um elemento ativo na prevenção do câncer.

Benefícios do Vinho Tinto Na Prevenção do Câncer:O Vinho Tinto é uma fonte rica de um polifenol chamado resveratrol, que atua como um antioxidante. Ele protege as células do organismo contra danos e afasta doenças crônicas. Estes antioxidantes desempenham um papel importante na prevenção do câncer, incluindo o cancro colorretal e do pulmão.

Vinho Tinto Previne a Perda de Memória Relacionada com a Idade: Recentes pesquisas mostraram que o resveratrol presente no Vinho Tinto podem ajudar na prevenção da perda de memória relacionada com a idade.

Benefícios do Vinho Tinto Na Prevenção de Doenças Cardiovasculares: De acordo com estudos recentes, o Vinho Tinto inibe a síntese de endotelina-1, uma proteína responsável pela edificação de gorduras ao longo das paredes dos vasos sanguíneos que levam à aterosclerose. O Vinho Tinto também tem níveis elevados de procianidinas, uma classe de fenóis, que desempenham um papel na oxidação do colesterol LDL (mau), reduzindo o risco de doenças cardiovasculares.

Vinho Tinto tem Propriedades Anti-inflamatórias e Anti-coagulação:A American Chemical Society descobriu que os fenóis encontrados no Vinho Tinto previnem a agregação de plaquetas, combatendo assim tromboses que podem ocluir o revestimento interno dos vasos sanguíneos. Possui também propriedades de afinamento do sangue e escores mais altos do que a aspirina, a este respeito. A aspirina é geralmente tomada como uma medida preventiva para ataques cardíacos.

Benefícios do Vinho Tinto Na Prevenção da Demência e da Doença de Alzheimer: O resveratrol presente no Vinho Tinto também desempenha um papel neuro protetor e aumenta a degradação de placas que podem causar a doença de Alzheimer. Ele também contraria a degeneração relacionada à idade dos neurônios.

Benefícios do Vinho Tinto No Retardadamente Do Processo de Envelhecimento:A Harvard Medical School recomenda uma dose diária de resveratrol para uma vida mais longa e saudável.

Vinho Tinto Ajuda a Impede Diabetes:O Vinho Tinto previne complicações causadas por estresse oxidativo durante o aparecimento da diabetes mellitus. Isto também reduz o risco de doenças cardiovasculares em pacientes com Diabetes tipo 2.

Vinho Tinto Aumenta a Densidade Óssea:O elevado teor de silício do vinho tinto assegura o aumento da densidade óssea e pode também atuar como um protetor da saúde óssea em mulheres na menopausa devido aos fito estrogênios presentes nele. O estrogênio é comumente usado na terapia de reposição hormonal para mulheres na menopausa.

Benefícios do Vinho Tinto Para Hipertensão: Um constituinte do Vinho Tinto, provinol, é eficaz para aliviar o óxido nítrico (NO) e hipertensão sintase-deficiente.

Vinho Tinto Reduz Riscos de Cálculos Biliares e Pedras nos Rins:Estudos realizados pela Harvard Medical School indica uma reduzida ocorrência de cálculos biliares entre os bebedores regulares de uma porção moderada de vinho todos os dias. O Vinho Tinto também reduz a incidência de pedras nos rins quando consumidos com moderação.

VOLTAR